logotipo-oficial-granfondo-senhora-da-graca
logo-bandeira-portugues
logo-bandeira-espanhol
logo-bandeira-ingles
16 de Junho de 2019
logotipo proteu
logotipo oficial shimano
16 de Junho de 2019
Ir para o conteúdo

Apresentação Granfondo Senhora da Graça

GF Sra. da Graça
A Senhora da Graça é um santuário situado no cume do Monte Farinha, localizado em Mondim de Basto.
Este é um dos locais mais emblemáticos do ciclismo nacional, com presença quase obrigatória na Volta a Portugal, e que marca todos os fãs do ciclismo pelo espetáculo da sua dureza. Todos os anos milhares de pessoas deslocam-se à região para assistir ao vivo à Etapa da Senhora da Graça, enriquecendo a dureza desta etapa com uma moldura humana fascinante, apoiando todos os atletas, enaltecendo desta forma o seu esforço e empenho.

A16 de Junho de 2019 será realizado, pela primeira vez, o Proteu - Granfondo Senhora da Graça - Shimano.
.
O Proteu - Granfondo Senhora da Graça - Shimano é um evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não federados), de ambos os sexos, de qualquer nacionalidade, e maiores de 18 anos de idade.

Existirão três distâncias, com as seguintes designações, quilometragens e desnível:
- Granfondo: 141,8km - 3350D+
- Mediofondo: 102,2km - 2300D+
- Minifondo: 52,3km - 1300D+

Os participantes, deverão optar pela distância que mais se adequa à sua condição física e objetivos, podendo, no entanto, durante o decorrer da prova alterar a distância a realizar, sem prejuizo em termos de cronometragem.
A partida do Proteu - Granfondo Senhora da Graça - Shimano será realizada em massa (todos os escalões e distâncias), pelas 09h00 do dia 16/06/2019, no centro da perfeita Vila de Mondim de Basto, e terá como meta a emblemática e mítica Senhora da Graça, situada no cume do exponencial Monte Farinha - para as três distâncias, como não poderia deixar de ser.

Esta será uma meta "divina" para todos... uma chegada em alto como o culminar de um percurso que promete muitos desafios... uma chegada com a sensação de "prova superada"... e um levantar de braços como um verdadeiro profissional.

Aqui, todos os objetivos são igualmente válidos e louváveis. Será considerado ousado, tanto o objetivo de erguer os braços por um lugar no pódio, como erguer os braços pela "luta" de um lugar na classificação geral, erguer os braços por conseguir melhor resultado que o amigo ou adversário, como erguer os braços por ter terminado e superado o desafio. Todos têm os seus objetivos pessoais, e estes serão, sem qualquer dúvida, merecedores de todo o respeito e consideração.

Com uma altimetria capaz de fazer alguns “estragos”, os participantes irão pedalar nas prodigiosas paisagens da região, com passagem por Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Campanhó, Ermelo, Barreiro, Lamas de Olo, Bobal, Alvadia, Macieira, Cerva…

Este será um evento de desafio e superação pessoal, onde os participantes irão experimentar uma sublime combinação de emoções, naquela que será uma perfeita aliança entre esforço, empenho, e beleza natural!

Acreditamos que este será sem dúvida alguma o Granfondo que irá marcar grande destaque no ano 2019!
Contamos consigo para nos ajudar a fazer uma grande festa de ciclismo.
TELEFONE
911 560 328
__________________________
EMAIL:
geral@granfondosragraca.com
newsletter
TELEFONE
911 560 328
__________________________
EMAIL:
geral@granfondosragraca.com
Voltar para o conteúdo