Dorsal nº1 2019 - Granfondo Sra. da Graça

21 de Junho '20
O Granfondo mais emotivo...
PT     ES     EN
PT    ES     EN
21 de Junho '20
O Granfondo mais emotivo...
Ir para o conteúdo
JOSÉ ROSA – DORSAL Nº1 edição 2019 – PROTEU – GRANFONDO SRA. DA GRAÇA

Num Granfondo onde a pessoa mais importante é o próprio participante, divulgamos um pouco a história do Dorsal nº1 da edição 2019 – José Rosa.

José Rosa considera-se uma pessoa “normal”, com gosto por toda e qualquer atividade desportiva. Teve o seu primeiro contacto com uma bicicleta ainda novo, iniciou a sua vida desportiva com um triciclo, passou por uma bicicleta de “rodinhas”, e teria cerca de 8 a 9 anos de idade quando os pais lhe ofereceram uma grande bicicleta! E dizemos grande, pois parece que a bicicleta era de facto grande, e foi o José que teve que crescer para se ajustar à mesma :D Sucederam-se as quedas e os episódios engraçados… mas a sua carreira como ciclista não floresceu!

Amante de atividade, praticou natação, hóquei patins, basquetebol e mais tarde futsal. Em 2017, motivado por um colega de trabalho voltou às pedaladas, após longos anos sem se sentar em cima de um selim, com uma bicicleta “roubada” ao irmão! Ainda nesse ano, encheu-se de coragem e decidiu subir pela primeira vez a Sra. da Graça… e foi duro! Transpirou, doeram-lhe as pernas, parou muitas vezes, e com muito esforço chegou ao topo! Nas suas palavras, “ninguém está preparado para subir a primeira vez à Sra. da Graça”!

Em 2018 participou em algumas provas, no entanto, como tantos outros, nunca foi o primeiro classificado! Isso não lhe tira o mérito, nem a ele nem a qualquer outro desportista, pois participar e superar-se a ele próprio é o seu maior objetivo ;)
Utiliza a bicicleta quase como “terapia”, para aliviar o stress e descomprimir do dia de trabalho. Adora a sensação de liberdade que este desporto lhe trás, e aquilo que pode visitar com a bicicleta.

Desde muito jovem que a família lhe incutiu este gosto pelo ciclismo, indo assistir com os pais a várias partidas e chegadas da volta a Portugal. Agora, treina em grupo com os colegas, diverte-se, e supera-se em algumas provas de ciclismo em que participa.
Natural de Oliveira de Azeméis, foi para Aveiro estudar, e lá ficou a trabalhar como Software Developer após terminar a faculdade. Gosta de quase todo o tipo de música, dependendo do local e da circunstância. Gosta de pequenos concertos com o grupo de amigos e do ambiente mais intimista que estes proporcionam, evitando as grandes confusões de discotecas ou grandes concertos. Já quis ser arqueólogo, adora viagens, e apesar de gostar de conhecer cidades, são as serras e os castelos que o fascinam.

Respostas Rápidas:
- Uma montanha: Srª da Graça 🙂
- Uma música: Lição de Vôo nº1, dos Linda Martini
- Um local: Aveiro
- Um ídolo: Não sou de ídolos, mas a família acima de tudo.
- Um sonho: sempre que vejo uma prova de ciclismo ou trail, passa a ser esse o sonho novo.
- Uma qualidade: falador, divertido
- Um defeito: teimoso

A nossa vedeta nº1 em 2019, José Rosa, é uma pessoa de trato fácil, simpática, acessível, e de conversa fluída.
Granfondo Sra. da Graça
21 de Junho '20
O Granfondo mais emotivo...
Contactos
geral@granfondosragraca.com
919 882 683
barra-separador
Granfondo Sra. da Graça
21 de Junho '20
O Granfondo mais emotivo...
Granfondo Sra. da Graça
21 de Junho '20 - O Granfondo mais emotivo...
Contactos
geral@granfondosragraca.com
919 882 683
Voltar para o conteúdo